voltar à programação

Sinopse

Rosa joga um tarô para saber de seu destino. A sequência das cartas retiradas determina também a ordem em que as doze cenas do processo serão apresentadas.

Sobre o processo

Marta, Rosa e João é a primeira incursão de Malu Galli na escrita dramatúrgica, uma peça teatral escrita exclusivamente para esta montagem. Com vasta experiência em construção de dramaturgia em processos colaborativos, a atriz, diretora e produtora investe agora em um texto criado, a priori, como ponto de partida para os ensaios. Ao lado de Raquel André, parceira em outros trabalhos, a diretora pretende criar uma cena que traga reflexão sobre as escolhas que fazemos durante a vida. Em tempos de tanto desamor e afastamento, esta criação é um chamado à aproximação: a maior viagem que alguém pode fazer rumo a outros horizontes.

Doze cartas escolhidas ao acaso ditam o destino de uma personagem. Doze cenas ordenadas pelo mesmo acaso, determinam a experiência da plateia a cada sessão. A cada vez, uma combinação distinta e irreproduzível. A montagem de Marta, Rosa e João parte de uma vivência conjunta com a plateia, onde ficção e realidade são decididas simultaneamente, em uma mesma mesa.

Sobre a artista

Malu Galli iniciou sua trajetória teatral na escola O Tablado, em 1982. Mais tarde, foi integrante da Cia. Teatro Autônomo, de Jefferson Miranda.  Com a Cia. Dos Atores participou de espetáculos como ‘O Rei da Vela’, ‘Meu Destino é Pecar’, ‘ensaio. Hamlet’ e ‘Gaivota - tema para um conto curto’. Em 2004, criou e produziu em parceria com a diretora Christiane Jatahy o monólogo ‘Conjugado’; em 2006, realizou o monólogo 'Diálogos com Molly Bloom’, onde foi dirigida por Andrea Beltrão, Cristina Moura, Christiane Jatahy, José Sanchis Sinisterra e Gilberto Gawronski; em 2014, junto com Andrea Beltrão e Mariana Lima, produziu e integrou o elenco de ‘Nômades’, dirigida por Márcio Abreu. Também dirigiu os espetáculos ‘A Máquina de Abraçar’ e ‘Oréstia, trilogia de Ésquilo’.

Serviço

Casa Quintal de Artes Cênicas
Endereço: Rua Silvio Romero, 36 – Santa Teresa
Data: 04 de dezembro
Horário: 16h
Duração: 70 minutos
Capacidade: 30 lugares – distribuição de senhas, 60 minutos antes

Equipe de Criação

Direção: Malu Galli e Raquel André
Elenco: Álamo Facó, Malu Galli, Raquel Rocha e Valentina Bandeira