voltar à programação

 

Nesta terceira edição da Hífen, a aba VIDEO-ENSAIO se apresenta a partir da parceria firmada com Cristina Becker e Felipe Ribeiro, curadores e diretores do Atos de Fala, festival de palestras-intervenções, vídeos-ensaios e esculturas-arquivos. Na segunda metade da Mostra, de 10 a 18 de dezembro, a sala de estar da Casa Quintal de Artes Cênicas será ocupada por uma seleção de três (03) vídeos-ensaios que integraram as primeiras três edições do Atos de Fala (em 2011, 2014 e 2016):

O deus no arroz doce, de Enrique DiazO deus no arroz doce, de Enrique Diaz

 

O deus no arroz doce | Enrique Diaz
Juan e Maria Candida. Ele é de Asunción, ela de Ribeirão Preto. Ele carregava as malas dela, quando se encontraram em outro país. Há 55 anos. Os filhos são do México, Costa Rica, Brasil e Peru, nascendo entre malas e línguas. Um vídeo ensaio, um discurso incompleto de imagens que não terminam, uma quase memória, imagens que se colam e que cobrem outras imagens. A vida da casa, os espaços e os afetos, os tempos reunidos, como numa mesa de almoço. O deus no arroz doce, nas crianças, nas coincidências e nos desencontros.

Maternidade-escola | Pablo Assumpção
Fortaleza, 2003. No ano em que retorno à terra natal, minha mãe retorna à maternidade onde nasci com um gravador na mão. No encontro dessemelhante entre a sua memória narrada e a apropriação de imagens à venda dessa terra da luz, conjura-se um corpo da cidade.

Vidas-vestem-ruídos
| Flavia Naves e Sebastian Wiedemann
Duas vozes em dois tempos: uma performer envia uma carta pelo correio para um cineasta, que só pode lhe responder entre imagens e sons.

Mais sobre o Atos de Fala em www.atosdefala.com.br/

 

Serviço
Casa Quintal de Artes Cênicas
Endereço: Rua Silvio Romero, 36 – Santa Teresa
Data: de 10 a 18 de dezembro
Horário: das 15h às 22h (em looping)